Tel.: +5591982346128

Floresta e Bacia Central do Congo

 Na bacia do rio Congo se encontram florestas tropicais com diversas espécies de árvores, entre as quais o mogno e o ébano. Junto à costa, há pântanos tomados por manguezais. Já os planaltos a leste são cobertos por pastagens. 

O solo, topografia e clima da RDC determinar as principais zonas de vegetação do país: a floresta, savana, arbustos e vegetação de Montanha. 

 Floresta e bacia central Florestas congolesas situar-se entre 03 ° N e 04 ° de latitude sul, em uma área onde ele cai, pelo menos, 1 000 milímetros de água por ano. Eles têm uma importância gasolina para explorar. Ele tem uma vegetação muito densa de árvores gigantes. Quinze espécies existem: doussie, iroko, ébano, Tiama o kosipo, Sapele, Sipo, mogno, wenge, Afromosia e limba. A floresta é a floresta relativamente virgem e cobre quase metade do país. cobre, com seus 125 milhões de hectares. Isso significa que caso contrário, representa 47% da floresta tropical da África e 6% das reservas tropicais do mundo. Bacia Central, em grande parte coberto por floresta primária densa ocupa sozinho, 100 milhões de hectares, ou 80% da cobertura florestal. Extremamente elevadas reservas potenciais poderiam, eventualmente, uma produção anual de cerca de 6 milhões de metros de madeira por ano. De acordo com o Serviço Permanente de Inventário e Gestão Florestal, há 708 espécies de árvores identificadas, agrupadas em três categorias: 

Classe 1: Registros de espécies exportáveis; 
Classe 2: espécies utilizadas localmente para exportação em toros Espécies inexplorado; 
Classe 3 Ainda praticamente intocado.

No leste, mais de 1200 metros, cresce em florestas de montanha tropicais, onde os troncos cobertos de musgo. Regularmente devastada por inundações, as regiões ocidentais da bacia central tem uma flora malária. Entre as árvores que crescem lá, há muitos que são fornecidos com raízes aéreas. Se Equatorial está em branco, este não é o caso para a floresta Mayombe. Já no início dos anos trinta, foi um dos primeiros domínios utilizados como uma pequena parte de Bandundu equatorial. Mas isso da Bacia do Central só vai experimentar o desenvolvimento que a partir dos anos setenta por empresas florestais se estabeleceram em Bandundu e Equateur. Esta área é agora o centro de exploração madeireira. A eliminação é principalmente por via fluvial. 
 Bosque, a República Democrática do Congo ocupa o 3 do mundo e o primeiro lugar na África sobre a área florestal. Ele ocupa a parte mais chuvoso da zona tropical e quase completamente circunda.

Pradaria, localiza à medida que nos afastamos da floresta e do equador para o Nordeste e Sudeste, savana se transforma em mato e vegetação apuradas. Alto trecho de grama para o horizonte. A monotonia é quebrada por alguns arbustos pequenos tamanhos. Isto é devido ao clima, mas também para o alívio. Em terreno plano, encontramos pastagem arborizada onde o tempo é continuamente nevoeiro. A cada ano, centenas de km² são vítimas de queimadas que colocam a jogo vôo que esperam por caçadores. Savanas e arbustos congoleses são o domínio de herbívoros: elefantes, antílopes, búfalos e outros; e grandes carnívoros, especialmente o leão vai reinar. Montanha vegetação Montanha vegetação varia à medida que sobe até o topo. Ao andar sucessivo, encontramos: as florestas, savanas, bambu, arbustos, gramíneas e vegetação. As montanhas na RDC está bipolar, ou seja, há o sudoeste e leste do país. As montanhas do oriente; Formado pelo vale do Rift da África Central, o alívio do Leste da RDC é limitada em ambos os lados de grandes cadeias de montanhas, entre os quais estão: Virunga montanhas ao norte do lago Kivu, formados por uma série de vulcões, alguma atividade como Karisimbi que sobe para o Nyamulagira e Nyiragongo e outras extintas como Mikeno o Visoke e Sabinio. O maciço vulcânico lagos Rwenzorientre, com os destaques Albert Pic Marguerite eo pico é a altitude máxima da RDC. O Ruwenzori está perpetuamente coberto por uma camada de gelo. As montanhas azuis ao redor do Lago Albert, subindo para cerca e forma, nesta região, a linha divisória entre as águas da Bacia do Congo e os da Bacia do Nilo. Os Kundelungu Mountains, leste de Lufira e oeste do Luapula e Lake Mweru, são um exemplo típico de montanha de idade. Eles são muito pobres e não propício para a agricultura ea agricultura. Marungu montanhas que fazem fronteira com o sul-oeste do lago Tanganyika. A ação da erosão nivelou muito do velho montanha que cobria a totalidade do Katanga. 

Um planalto foi bem construído com uma altitude superior. A lacuna da África Central, ramo meio da grande entalhe na África Oriental, é de cerca de comprimento e 40 km de largura. O norte Ngoma Montanhas de Lukugai. Seu ponto mais alto é o pico Sambirini. Mount Mayumbe sudoeste: é uma velha montanha enrugada, fortemente atacado pela erosão; ele tende a assumir as características de um planalto. Sua altitude é de cerca de 600 m e sobe para o Monte UIA. O rio Congo através das montanhas de Mayumbe por um vale, recolhido e dividido por numerosas quedas para Matadi. Uma grande parte do território do Baixo Congo tem colinas; a velha montanha só ocupam uma pequena área.

Fontes: http://elmaxilab.com/definicao-abc/letra-g/geografia-da-republica-democratica-do-congo.php
             http://www.educacional.com.br/reportagens/florestas/parte-06.asp
             http://planetadobem.blogspot.com.br/2010/09/congo-uma-riqueza-naturalmente.html
             http://virunganews.com (foto1) e   http://lecongolais.cd (foto2)

0 comentários:

Postagens populares

Notícias do Congo

Sobre a RD Congo

A República Democrática do Congo, de clima tipicamente equatorial e tropical, é considerado um dos mais ricos do mundo em recursos naturais, sendo por vezes apontado como o segundo mais bio-diversificado do mundo, atrás apenas do Brasil.Como dizia O grande revolucionário e filósofo Frantz Fanon: ‘’a África tem a forma de uma pistola cujo o gatilho é no Congo’’ nesta realidade geoestratégica que ocupa o Congo na África.